Mercedes EQA já tem data de apresentação

EQA 250 terá 190cv, seguindo-se outras versões com até mais de 268cv

0 aos 100 15/01/2021 Noticias

O elétrico compacto da Mercedes, o EQA, será apresentado oficialmente a 20 de janeiro, pelas 10h00, em https://media.mercedes-benz.com/EQA.

O EQA, que terá por base o GLA por uma questão de partilha de recursos, terá uma versão EQA 250, com uma potência de 140 kW (o equivalente a 190cv), seguindo-se outras versões com até mais de 200 kW (mais de 268cv), além de uma variante de tração integral.

Veja ainda:

Por conhecer, continua, no entanto, a autonomia de qualquer uma destas versões. Fala-se em autonomias de entre 400 e 700 km com uma só carga, dependendo da capacidade de bateria.

O segundo EQ a chegar ao mercado depois do EQC será diferente do modelo de combustão por detalhes muito específicos, como a grelha fechada, com um painel que reproduz as barras cromadas da grelha das versões a gasolina e gasóleo, enquanto atrás, a tampa da bagageira terá um painel liso e placa da matricula em posição inferior, entre outros detalhes.

Quanto vai custar? Para já ainda é desconhecido, mas a versão mais barata deverá arrancar com um preço abaixo dos 50 mil euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV