O elétrico compacto da Mercedes, o EQA, será apresentado oficialmente a 20 de janeiro, pelas 10h00, em https://media.mercedes-benz.com/EQA.
O EQA, que terá por base o GLA por uma questão de partilha de recursos, terá uma versão EQA 250, com uma potência de 140 kW (o equivalente a 190cv), seguindo-se outras versões com até mais de 200 kW (mais de 268cv), além de uma variante de tração integral.
Veja ainda:
- Mercedes mostra EQA e EQS em testes
- Mercedes confirma o lançamento de 6 novos elétricos
- Novo Mercedes-Benz Classe C 'apanhado' sem camuflagem
- VÍDEO: veja como funciona o volante capacitivo da Mercedes-Benz
Por conhecer, continua, no entanto, a autonomia de qualquer uma destas versões. Fala-se em autonomias de entre 400 e 700 km com uma só carga, dependendo da capacidade de bateria.
O segundo EQ a chegar ao mercado depois do EQC será diferente do modelo de combustão por detalhes muito específicos, como a grelha fechada, com um painel que reproduz as barras cromadas da grelha das versões a gasolina e gasóleo, enquanto atrás, a tampa da bagageira terá um painel liso e placa da matricula em posição inferior, entre outros detalhes.
Quanto vai custar? Para já ainda é desconhecido, mas a versão mais barata deverá arrancar com um preço abaixo dos 50 mil euros.
Deixe o seu comentário