É oficial: Renault 5 regressa como elétrico

Novo R5 faz parte da ofensiva de 14 novos modelos (sete dois quais elétricos) até 2025

0 aos 100 14/01/2021 Noticias

A Renault confirmou o renascimento do Renault 5, agora totalmente elétrico. Para já, o “supermini” foi mostrado apenas em forma de estudo, devendo chegar ao mercado até 2025, no âmbito de uma ofensiva de 14 novos modelos (sete dois quais elétricos).

Segundo o Diretor do design Renault, Gilles Vidal, "o design do Renault 5 Prototype baseia-se no R5, que é um modelo de culto da nossa história. Este protótipo incorpora simplesmente a modernidade dos nossos tempos: urbano, elétrico, atraente”.

O novo R5 desempenhará um papel importante no aumento das vendas de modelos elétricos da Renault, para o qual deverá contribuir também um novo 4L elétrico, ainda não confirmado oficialmente.

O R5 Prototype, que foi mostrado com três e cinco portas, inspira-se claramente no Renault 5 original, com referências também às versões “SuperCinq” e R5 Turbo. Os faróis angulares e farolins orientados na vertical, por exemplo, foram inspirados no desenho original e o ponto de carregamento situa-se na parte superior do capot.

Veja ainda:

As luzes diurnas localizadas nos para-choques remetem para os faróis opcionais do modelo original e o logótipo R5 é também claramente retro. 

A Renault não adiantou detalhes sobre a mecânica elétrica, adiantanto apenas que o novo Renault 5 foi projetado como um veículo elétrico desde o início, o que significa que não haverá versões a gasolina ou gasóleo.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV