A Renault confirmou o renascimento do Renault 5, agora totalmente elétrico. Para já, o “supermini” foi mostrado apenas em forma de estudo, devendo chegar ao mercado até 2025, no âmbito de uma ofensiva de 14 novos modelos (sete dois quais elétricos).
Segundo o Diretor do design Renault, Gilles Vidal, "o design do Renault 5 Prototype baseia-se no R5, que é um modelo de culto da nossa história. Este protótipo incorpora simplesmente a modernidade dos nossos tempos: urbano, elétrico, atraente”.
O novo R5 desempenhará um papel importante no aumento das vendas de modelos elétricos da Renault, para o qual deverá contribuir também um novo 4L elétrico, ainda não confirmado oficialmente.
O R5 Prototype, que foi mostrado com três e cinco portas, inspira-se claramente no Renault 5 original, com referências também às versões “SuperCinq” e R5 Turbo. Os faróis angulares e farolins orientados na vertical, por exemplo, foram inspirados no desenho original e o ponto de carregamento situa-se na parte superior do capot.
Veja ainda:
- 'Pão de Forma' dos tempos modernos vai chamar-se ID.7
- Volkswagen T-Rug, um rival para o Wrangler e Defender?
- Renault Clio híbrido e Captur híbrido Plug-in já têm preços
- Novo Renault Zoe custa menos 1200 euros e tem autonomia para 395 km
As luzes diurnas localizadas nos para-choques remetem para os faróis opcionais do modelo original e o logótipo R5 é também claramente retro.
A Renault não adiantou detalhes sobre a mecânica elétrica, adiantanto apenas que o novo Renault 5 foi projetado como um veículo elétrico desde o início, o que significa que não haverá versões a gasolina ou gasóleo.
Deixe o seu comentário