A Porsche está a assinalar um quarto de século do lançamento do Boxster, com o lançamento do Boxster 25 Years, uma edição especial limitada a 1250 unidades e que já está disponível para encomenda a partir dos 134.885 euros. As primeiras unidades chegam em março.
O Boxster 25 Years tem um visual inspirado no concept apresentado no Salão de Detroit em 1993 (três anos antes de começar a ser produzido), a começar no esquema de cores exteriores, que combina a carroçaria em tons prateados GT Silver metalizado com um “soft top” em vermelho, polvilhado por vários elementos em num castanho acobreado Neodímio no para-choques dianteiro, entradas de ar laterais, lettering e jantes bicolores de 20 polegadas.
Destaque ainda para as ponteiras de escape de alto brilho e moldura do para-brisas em preto.
Veja ainda:
- Novo Porsche 911 GT3 apanhado em testes de estrada
- Porsche estreia 718 T para 'puristas'
- Porsche 911 Speedster, o último Porsche 991
No interior, salta à vista a inclusão de série de elementos em alumínio escovado e couro vermelho Bordeaux (havendo alternativa em preto), a que se juntam logótipos específicos “Boxster 25”.
Entre o equipamento de fábrica surge ainda a iluminação em LED, bancos desportivos com 14 níveis de ajuste elétrico, volante aquecido GT e sensores de estacionamento. Integrado no equipamento de série está ainda a suspensão desportiva PASM, 10 mm mais baixa, e o diferencial autoblocante mecânico traseiro PTV.
Esta edição é assente no mais recente Boxster GTS 4.0, equipado com um motor de seis cilindros boxer naturalmente aspirado 4.0 com 400 cv, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades (com opção PDK de dupla embraiagem de sete relações). Quanto associado à PDK e com recurso ao pack Sport Chrono este Boxster especial consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundo e atingir uma velocidade máxima de 293 km/h.
Desde 1996, ao longo de quatro gerações, foram vendidas 357 mil unidades do Boxster.
Deixe o seu comentário