Adeus Giulietta. Alfa Romeo vai ter de resistir um ano com apenas dois modelos

SUV Tonale chega apenas no final do ano

0 aos 100 01/01/2021 Noticias

É chegada a hora do adeus a um dos modelos mais importantes da Alfa Romeo dos últimos tempos. O Giulietta deixou de ser produzido, dez anos depois do seu lançamento, deixando a gama da Alfa Romeo com apenas dois modelos, o Giulia e o Stelvio.

Segundo a imprensa italiana, o último Giulietta foi produzido a 22 de dezembro, semanas antes do previsto, colocando ponto final na carreira de dez anos da berlina de segmento C.

Veja ainda:

Com o desaparecimento do Giulietta, a Alfa Romeo terá de enfrentar pelo menos um ano de mercado com escassos dois modelos, uma berlina do segmento D, o Giulia, e um SUV do mesmo segmento, o Stelvio.

É que o substituto do Giulietta será um SUV compacto, o Tonale, que tem lançamento previsto apenas para o último trimestre do ano, chegando a alguns mercados apenas no início de 2022.

Claro que quando chegar contará com motores híbridos plug-in, partilhados com o Jeep Renegade e Compass. A saber, um motor a gasolina de 1.3 litros associado a um motor elétrico no eixo traseiro e disponível em duas variantes de potência: 190 cv e 240 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador