É chegada a hora do adeus a um dos modelos mais importantes da Alfa Romeo dos últimos tempos. O Giulietta deixou de ser produzido, dez anos depois do seu lançamento, deixando a gama da Alfa Romeo com apenas dois modelos, o Giulia e o Stelvio.
Segundo a imprensa italiana, o último Giulietta foi produzido a 22 de dezembro, semanas antes do previsto, colocando ponto final na carreira de dez anos da berlina de segmento C.
Veja ainda:
- Alfa Romeo celebra 110 anos com novo logótipo
- E esta? Lancia vende mais carros que a Alfa Romeo
- Alfa Romeo confirma desaparecimento do Diesel com a introdução de híbridos e turbos elétricos
Com o desaparecimento do Giulietta, a Alfa Romeo terá de enfrentar pelo menos um ano de mercado com escassos dois modelos, uma berlina do segmento D, o Giulia, e um SUV do mesmo segmento, o Stelvio.
É que o substituto do Giulietta será um SUV compacto, o Tonale, que tem lançamento previsto apenas para o último trimestre do ano, chegando a alguns mercados apenas no início de 2022.
Claro que quando chegar contará com motores híbridos plug-in, partilhados com o Jeep Renegade e Compass. A saber, um motor a gasolina de 1.3 litros associado a um motor elétrico no eixo traseiro e disponível em duas variantes de potência: 190 cv e 240 cv.
Deixe o seu comentário