Toyota entrega primeiros GR Yaris em Portugal

Tração às quatro rodas e um um motor de três cilindros turbo de 1,6 litros, com 261 cv

0 aos 100 28/12/2020 Noticias

O Yaris "WRC" de estrada já rola nas estradas lusas. A Toyota Portugal arrancou com a entrega dos primeiros Yaris GR, a versão "hot hatch" desenvolvida pela Toyota Gazoo Racing em colaboração com Tommi Mäkinen Racing.

Equipado com um motor de três cilindros turbo de 1,6 litros, com 261 cv e um binário máximo de 360 Nm, o Yaris GR é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 5,5 segundos e atingir uma velocidade máxima de 230 km/h.

Está disponível em 3 cores e 3 níveis de equipamento: GR YARIS STANDARD, EXTREME PREMIUM e EXTREME RALLY e um preço desde 42.090 Euros.

Veja ainda:

Este desportivo único, conta com uma carroçaria específica de três portas, uma plataforma dedicada (que combina GA-B na dianteira e GA-C na traseira) e utilização de alumínio no capot, nas portas e na bagageira.

Conta ainda com um sistema inteligente de tração às quatro rodas GR-FOUR e um seletor de modos GR-FOUR, que permite 3 modos de distribuição da tração integral entre o eixo da Frente : Traseiro (F:T):

Modo NORMAL com distribuição F:T de 60:40 para Controlo em Cidade e Autoestrada
Modo SPORT com distribuição F:T  de 30:70 para Prazer de condução em Percursos sinuosos
Modo TRACK com distribuição F:T  50:50 para Competição/Corrida em Circuito

Este GR Yaris, que servirá de base para o próximo R4, é produzido em Motomachi, no Japão, numa linha específica para modelos GR, através de um processo maioritariamente artesanal.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional