Mais pequeno e três portas: MINI não vai alterar filosofia do seu 'Porsche 911'

Nova geração Mini chega em 2023

0 aos 100 25/12/2020 Noticias

O Mini de três portas é para a subsidiária britânica da BMW o mesmo que o 911 é para a Porsche. É o seu modelo mais icónico, um carro cuja fórmula básica nunca deve mudar muito. Embora a Mini tenha lançado modelos como o Clubman ou o Countryman e isso tenha permitido aumentar o seu lucro, a marca não pretende abandonar as suas raízes.

Em declarações à Autocar, o CEO da Mini, Bernd Körber, garantiu que o novo Mini, que tem lançamento previsto para 2023, vai recuperar o espírito do modelo original da década de 60, com uma redução das dimensões.

Outra garantia é que o Mini hatchback continuará a existir em três portas, algo de assinalar, quando os utilitários de três portas parecem fora do contexto.

Veja ainda:

Quanto a motores, como expectável desaparecem os motores a gasoleo: o próximo Mini hatchback estará disponível com motores a gasolina e eletricas.

Tudo aponta assim que a marca britânica pretende preservar o seu "Porsche 911", aplicando uma modernização em tudo semelhante à aplicada pela Fiat com o novo 500 elétrico.

Circulam também informações de que a Mini vai lançar três novos modelos, um crossover de pequenas dimensões, um SUV maior que o Countryman e um monovolume baseado no concept Vision Urbanaut.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador
Pub