Autoestradas da Brisa vão ter mais de 80 pontos de carregamento para carros elétricos

Inaugurada rede de carregamento rápido e ultrarrápido nas autoestradas concessionadas pela Brisa

Luis Neves 21/12/2020 Noticias

A Brisa lançou esta segunda-feira, dia 21 de dezembro, o Via Verde Eletric, a nova rede privada de pontos de carregamentos elétricos rápidos e ultrarrápidos nas autoestradas portuguesas concessionadas pela empresa.

Ao todo, estão previstos 80 pontos de carregamento de uma rede que resulta de uma parceira da Brisa com a BP, Cepsa, EDP Comercial, Galp Electric, Ionity e Repsol, e representa um investimento global na ordem dos 10 milhões de euros.

“A nova rede de carregamentos elétricos nas autoestradas da Brisa é um exemplo do que fazemos como operador de mobilidade sustentável. Neste caso, com os nossos parceiros, estamos a derrubar barreiras para o uso de veículos elétricos para as médias e longas distâncias. No próximo verão, será possível viajar num veículo elétrico com total conforto, do Minho ao Algarve, na rede Brisa”, disse em comunicado o presidente executivo da Brisa, António Pires de Lima.

Veja ainda:

Numa viagem entre o Porto e Faro, o Via Verde Eletric terá 12 pontos de carregamento, com 24 carregadores. Os condutores têm disponíveis soluções de carga rápida (de 50 kW) e ultrarrápida (de 150 a 350 kW). 

Esta rede não inclui as áreas de serviço urbanas da rede Brisa (Oeiras, na A5; Coronado-Trofa, na A3; Águas Santas, na A4), que terão uma oferta diferenciada e cujos projetos estão em preparação.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Kauai N-Line. Quando a irreverência enche (ainda mais) as medidas
Pub