Mazda vai oferecer MX-5 a 50 heróis da luta contra a pandemia

Em ano de Centenário, a Mazda vai premiar 50 indivíduos altruístas que se têm dedicado a causas humanitárias

Luis Neves 21/12/2020 Noticias

Em ano de pandemia, muitas foram as ações de ajuda implementadas em diversos mercados –
Portugal incluído – implementadas em diferentes moldes, nomeadamente via cedência de veículos às
diversas entidades envolvidas no processo, a nível local e/ou de prestação de cuidados de saúde,
para os ajudar na prestação de serviços de apoio – transporte de pessoas, géneros alimentícios,
medicamentos, etc – em particular às populações mais desfavorecidas ou isoladas, entre outras
iniciativas.

Nos EUA, país que está a ser particularmente afectado pela COVID-19, a Mazda USA optou por
um caminho complementar, implementando o programa “Mazda Heroes”, através do qual está a
oferecer nada menos do que 50 unidades do popular roadster MX-5 (localmente também referido
como ‘Miata’) na Edição Especial “100th Anniversary” a outros tantos indivíduos que pelo seu
altruísmo, entrega e dedicação às mais diversas causas e que, sem que o soubessem, estão a ver-se
surpreendidos.

"Ao longo dos últimos 9 meses, muitos são os que têm dividido o seu tempo entre o trabalho e a casa, com o auxílio a terceiros, seja através de acções humanitárias direccionadas a indivíduos (ex.: ajuda a vizinhos de mais idade ou enfermos e acamados) ou de âmbito mais comunitário (ex.: acções de voluntariado a diversos níveis, como a distribuição de géneros, medicamentos, e outros produtos, ajuda no ensino, transporte, etc.). O seu objetivo comum é o de cuidar dos demais e ajudar a minimizar problemas de diferentes dimensões nas suas comunidades, nas zonas onde habitam ou onde trabalham. Desde famílias que aprenderam a costurar máscaras para vizinhos mais vulneráveis, até professores que organizam acções com base em distanciamento social, de modo a elevar o ânimo dos seus alunos, o melhor da natureza humana tem vindo à tona através de sinceros actos de generosidade e de entrega ao próximo", explica a marca japonesa em comunicado.

Veja ainda:

As candidaturas a “Mazda Heroes” foram submetidas por familiares ou amigos, sem que os visados tivessem conhecimento prévio das mesmas, e os três primeiros heróis são já conhecidos:

Christie Purviance, enfermeira de cuidados intensivos, de Humble, no estado do Texas, que abdicou do tempo com a sua própria família, incluindo um filho de 7 meses, lutando pelas vidas dos seus doentes no Memorial Hermann, unidade de saúde onde exerce a sua profissão. A nomeação foi feita pela sua irmã Heather, sendo o exemplo apresentado o de Maurice Watkins, internado, em estado muito grave e com prognóstico extremamente reservado, durante 30 dias, sendo que 18 deles passou ligado a um ventilador, num processo documentado pela sua mulher Cindy, num diário.

Jason Erdreich, professor de trabalhos oficinais de Randolph (Nova Jersey), que nas suas horas vagas se dedicou ao desenvolvimento e impressão em 3D de materiais de protecção individual (máscaras, viseiras, óculos, etc). Montando na sala de sua casa um total de 15 impressoras 3D, Jason produziu um largo volume de materiais, entregando-os depois a entidades sanitárias, nomeadamente à corporação de bombeiros local. A nomeação para “Mazda Heroe” foi feita pela sua própria mulher.

Triana Davis, uma professora do 5º ano da localidade de Byram (Mississipi), que foi nomeada pela sua mulher Dimitria. Numa pequena localidade onde o acesso a computadores e à internet ainda é inalcançável em muitos meios familiares, Triana dedicou-se aos seus 21 alunos, ajudando-os nos estudos, imprimindo-lhes fichas e TPC, distribuindo, depois, esse material pessoalmente e porta a porta, a cada 15 dias. Garantindo-lhes que estava ali com eles e para eles, na impossibilidade de se realizarem as tradicionais festas de graduação de final de ano lectivo, produziu um pack individual e personalizado para cada um dos seus alunos (t-shirts impressas, medalha de mérito e respectivo diploma), entregando-lhes também em mão essa distinção.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída