OFICIAL: Porsche vai criar um LMDh para as 24 Horas de Le Mans

Construtor alemão confirmou o regresso à categoria rainha das provas de resistência

0 aos 100 16/12/2020 Desporto

É oficial: a Porsche confirmou que vai regressar às 24 Horas de Le Mans em 2023 com um protótipo LMDh, a nova categoria rainha do Mundial de Resistência (WEC).

"A nova categoria LMDh permite-nos, com um sistema híbrido, lutar por vitórias à geral nas provas clássicas como são Le Mans, Daytona e Sebring - sem que tenhamos que roubar um banco. O projeto é extremamente atraente para a Porsche. As corridas de resistência fazem parte do DNA da nossa marca”, explicou Oliver Blume, CEO da Porsche AG, em comunicado.



Os baixos custos, comparando com o passado recente das corridas de resistência, e a possibilidade de utilizar os mesmos carros, capazes de lutar por vitórias à geral, nas principais corridas de resistência de todo o mundo jogaram a favor desta decisão.

“Contamos com um recorde de 19 vitórias absolutas nas 24 Horas de Le Mans e subimos ao topo do pódio muitas vezes nas principais corridas nos EUA. Podemos continuar esta tradição com uma viatura LMDh e, ao mesmo tempo, manter os custos razoáveis", sublinhou Fritz Enzinger, vice-presidente da Porsche Motorsport. .

A Porsche é assim o quarto construtor a oficializar a entrada na nova categoria LMDh, seguindo as pisadas da Toyota, Peugeot e Audi.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV