BMW mostra i4 em testes

A resposta da BMW ao Tesla Model 3 terá mais de 500cv e chega no final de 2021

0 aos 100 15/12/2020 Noticias

A BMW revelou um conjunto de imagens que mostra unidades pré-serie, ainda significativamente camufladas, do elétrico i4 em testes de “laboratório”, na fábrica de Munique.

O i4, que se seguirá ao iX no plano de lançamentos e reforço da gama eletrificada “i”, estará assente na base do próximo Série 4 Gran Coupé, que chega no segundo semestre de 2021, meses antes do i4, previsto para o final do ano.

Nas imagens, pode ver-se o i4 escondido sob enorme camuflagem, deixando muito para a imaginação. Por exemplo, houve o cuidado de tapar as óticas e a grelha, mas espera-se que adote o novo desenho vertical para o duplo “rim”, semelhante ao novo Série 4 Coupé.

Não se esquecer que, na essência, e como antecipado pela marca ao apresentar o protótipo, este BMW i4 será a variante elétrica do novo Série 4 Gran Coupé.

Veja ainda:

O conjunto mecânico deverá rondar os 530cv, com motor elétrico alojado na zona posterior, atrás da bateria, para maior proximidade com o eixo traseiro motriz, reduzindo-se assim as perdas de potência à roda.

A bateria será já uma evolução da utilizada no iX3 constituída por 12 módulos (10 módulos no iX3), com peso total a rondar os 550 kg, mas ainda de capacidade divulgada.

Conhecidos são já os objetivos em termos de autonomia, com a BMW a prometer cerca de 600 km, em ciclo WLTP. A velocidade máxima estará limitada aos 200 km/h e a aceleração de 0-100 km/h na ordem dos 4 segundos.

O interior vai seguir o conceito estreado no iX, ou seja, minimalista, quase sem comandos físicos, com enorme painel digital de 27,2’’ que ocupa quase a totalidade da zona superior tablier.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!
Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV