O piloto Romain Grosjean, da Haas, foi o protagonista, neste domingo, de um dos acidentes mais assustadores dos últimos anos em Fórmula 1.
O Haas do piloto francês embateu num dos 'rails' de proteção do circuito de Sakhir, provocando uma violenta explosão e obrigando à interrupção imediata da corrida, enquanto Grosjean abandonava o monolugar pelo próprio pé, apesar de combalido.
Tudo aconteceu nos primeiros metros da primeira volta do Grande Prémio do Bahrain, antepenúltima prova da temporada.
De acordo com a informação publicada pela equipa norte-americana na conta oficial no Twitter, Grosjean sofreu queimaduras ligeiras nas mãos e nos tornozelos, "mas, à exceção disso, está bem", encontrando-se no hospital do circuito, em observação.
Gunther Steiner, diretor de equipa da Haas, afirmou aos meios oficiais da Fórmula 1 que o piloto “parece estar bem e seguro, mas foi para o hospital para ser avaliado, fazer raio-x e outros exames adicionais”.
“Mas parece apenas ter queimaduras nos tornozelos e nas mãos. Muito obrigado a todos os que ajudaram o Romain a sair rapidamente do carro em segurança", acrescentou.
Deixe o seu comentário