Miguel Oliveira: 'Sonhamos com este tipo de corridas'

Português fez (mais) história e conquistou o Grande Prémio de Portugal

0 aos 100 22/11/2020 Desporto

Miguel Oliveira venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal de MotoGP, última prova do campeonato, disputada no Autódromo Internacional do Algarve.

O piloto português arrancou da primeira posição, depois de no sábado ter conquistado a primeira ‘pole position’ da sua carreira, terminando à frente do australiano Jack Miller (Ducati) e do italiano Franco Morbidelli (Yamaha), segundo e terceiro, respetivamente.

"Sonhamos com este tipo de corridas. É incrível, não tenho palavras para o descrever. Deixo a minha gratidão a toda a gente que nos viu em casa e que puderam estar aqui. Obrigado também à minha equipa. É um grande dia, dedico-o também à Tech3 e à KTM", começou por dizer na flash interview.

Veja ainda:

O piloto português quis expressar a sua "gratidão aos fãs em casa, à equipa Tech3", da qual se despede, seguindo na próxima época para a formação oficial da KTM.

"É o adeus, mas foi um grande dia. É extra especial, porque a minha família não teve oportunidade de ver ao vivo a minha primeira vitória e estão todos aqui. É muito bom acabar a época em alta", concluiu Miguel Oliveira, que hoje deixou o australiano Jack Miller (Ducati) na segunda posição, a 3,193 segundos, e o italiano Franco Morbidelli (Yamaha) em terceiro, a 3,298 segundos, somando a segunda vitória da temporada.

Com estes resultados, Miguel Oliveira subiu à nona posição de um campeonato ganho pelo espanhol Joan Mir (Suzuki), que desistiu com problemas mecânicos na sua mota, sagrando-se campeão com apenas uma vitória esta época, enquanto a Ducati venceu o campeonato de construtores.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva