Top Gear: Chris Harris e Eddie Jordan escapam às chamas de um Alpine A110

Apresentadores testavam desportivo nos troços do Rali de Monte Carlo. Alpine está a investigar o sucedido

0 aos 100 04/02/2018 Curiosidades

Os apresentadores do programa de televisão britânico Top Gear, Chris Harris e Eddie Jordan, saíram ilesos de um violento incêndio quando testavam um Alpine A110 nos troços do Rali de Monte Carlo, no Mónaco.

O acidente aconteceu na última segunda-feira durante as gravações do programa “Top Gear”, quando testavam o desportivo francês num troço fechado (a Super Especial número 17) do Rali de Monte Carlo, no Princípado do Mónaco.

Segundo o britânico "Daily Mail", Harris seguia ao volante quando uma luz do do motor acendeu. Pouco depois, Harris abriu a porta e apercebeu-se que o carro estava em chamas. Os dois saíram de imediato do Alpine antes deste ser engolido por completo pelas chamas.

Relacionadas:

Em comunicado, o Top Gear explicou que o fabricante de automóveis está a investigar a causa do incêndio. "Houve um incidente durante as filmagens no Mónaco na manhã de segunda-feira, com um Alpine que levou a um incêndio envolvendo o veículo principal - o que a Alpine está agora a investigar. Felizmente, Chris Harris e o passageiro Eddie Jordan, ambos saíram do veículo parado sem ferimentos".

Segundo a imprensa britânica, demorou apenas quatro minutos para que o Alpine fosse totalmente consumido pelo fogo, para enorme consternação de Harris e de Jordan.

"Infelizmente, o carro estava perdido e deixa-me sempre triste ver um carro bonito destruído", disse Harris.

"Fazer uma etapa do Rali de Monte Carlo foi para mim um sonho tornado realidade. O carro era deslumbrante. Estava a dançar em torno da montanha e o Chris estava a conduzi-lo lindamente. É uma pena não terminarmos o teste, mas são coisas que acontecem", acrescentou Jordan.

A Alpine admite que houve um "incidente técnico" durante as gravações e que está a investigar o sucedido. Entretanto, anunciou que "suspendeu todas as atividades de condução para veículos de pré-produção".

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Teste ao Usado. Mercedes-Benz CLA Shooting Brake 180d AMG: Fazer tudo bem não é para todos...