A nova geração, a terceira, da Kangoo foi apresentada pela Renault com uma surpresa: o regresso da Express.
Os dois comerciais da Renault são modelos distintos. A nova Kangoo é produzida em França e estará disponível nas versões comercial e passageiros, enquanto a Express estará disponível apenas em versão comercial e é produzida em Tanger, Marrocos, sendo evidentes detalhes familiares da Dacia Dokker, que também ali é produzida.
Começando pelo novo Kangoo, que se destaca pelo estilo mais ‘musculado’, vai estar disponível em dois comprimentos, com caixa manual ou automática e versões Diesel, a gasolina e elétrica, uma novidade no modelo.
A capacidade de carga útil varia entre os 3.3 e os 3.9 m³ na versão standard e entre os 4.2 e 4.9 m³ na versão longa. A grande novidade encontra-se em dois sistemas que prometem facilitar a sua utilização no dia a dia.
O primeiro, o “Easy Side Access”, permite um acesso mais fácil ao espaço de carga ao eliminar o pilar central. O resultado é o acesso lateral mais amplo do mercado, com 1416 mm. Já o segundo, o “Easy Inside Rack”, consiste numa prateleira amovível que permite transportar objetos, longos ou volumosos, até por cima do banco do passageiro, libertando espaço na caixa de carga.
Veja ainda:
- Dacia Spring, o SUV elétrico que terá 'um preço imbatível '
- Novo Renault Zoe custa menos 1200 euros e tem autonomia para 395 km
Conta ainda com o sistema multimédia Easy Link e um conjunto alargado de ajudas à condução, incluindo o espelho interior Permanent Rear View digital, além de controlo de estabilidade de atrelado (Trailer Swing Assist), bem como sistema de travagem de emergência ativa (AEBS).
Já o novo Renault Express apresenta uma capacidade de carga que varia entre os 3.3 e os 3.7 m³. Está dotado, igualmente, do sistema multimédia Renault Easy Link, e um conjunto de assistentes de condução em que se destaca o sistema de assistência à visão traseira, Rear View Assist, alerta de ângulo morto, bem como sensores de estacionamento atrás e à frente, para além de espelho de ângulo aumentado, Wide View Mirror.
A Renault diz que a Express Van é um comercial que "destina-se a todos aqueles que procuram, acima de tudo, a melhor relação prestações/preço, numa proposta que cumpra as suas necessidades básicas".
A nova geração Kangoo e Express vão chegar ao mercado português na primavera de 2021.
Deixe o seu comentário