Porsche revela imagens de desportivos que nunca chegaram a ser produzidos

Porsche vai desvendar nas próximas semanas alguns dos seus segredos mais bem guardados...

0 aos 100 09/11/2020 Noticias

A Porsche revelou a imagem ‘teaser’ de dois projetos que estiveram guardados a sete chaves na gaveta, até agora. São os primeiros de vários 'estudos' que nunca viram a luz do dia, e que a marca alemã pretende divulgar nas próximas semanas.  

O primeiro projeto parece ser um speedster que terá sido construído na década de 1950. Especula-se que seja um ‘one-off’ inspirado no mítico 550 Spyder, já que aparenta ser um Speedster e apresenta inscrito na chapa de matrícula as palavras ‘Little Rebel’ – referência mais do que provável a James Dean.

Na traseira é também possível descortinar que a janela se prolonga até à tampa da mala, a zona de ventilação do motor e luz de travão são similares às do 911 992, e o contorno do difusor é ao estilo do 935.

O segundo mostra um desportivo diferente. A Porsche não entra em detalhes, adiantando apenas que teria sido uma máquina de pista para equipas privadas, baseada num carro vencedor de Le Mans.

Veja ainda:

O que poderá ser? Olhando para a longa lista de vencedores Porsche no Circuit de la Sarthe não parece ter nada em comum com o 917K que venceu em 1970 e 1971 ou o 936 que triunfou em 1976 e 1977.

A maior dica parecem ser os enormes guarda-lamas traseiros, que podem ser inspirados nos do 935, também conhecido como Moby Dick, que venceu Le Mans em 1979.

Talvez uma resposta mais plausível em relação à identidade do carro seja uma versão do 911 GT1, que ganhou Le Mans em 1998.

A Porsche diz que há mais para mostrar, já que a saga continuará durante 10 dias.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ao volante do Hyundai Kauai Hybrid. Inteligência funcional