Mercedes regista novas denominações. Vem aí um AMG S73

Registo 'destapa' possíveis mudanças no sistema de nomenclaturas de vários modelos e novas versões AMG

0 aos 100 02/02/2018 Noticias

O registo de patentes da América do Norte e Europeu aceitou o pedido de um conjunto de denominações da Mercedes, “destapando” uma possível mudança no sistema de nomenclaturas dos seus modelos e/ou possivelmente novas versões AMG, incluindo um hipotético Classe S AMG S73.

Embora o registo da patente não signifique que a Mercedes irá utilizar estas denominações no futuro, revela o interesse que desperta para o construtor, para impedir que outros construtores as utilize.

As abreviaturas e combinações registadas apenas na América do Norte são as seguintes:

A 40

CLA 40

SLC 40

SLC 50

GLE 50

Turbo 48

Além disso, encontramos novos acrónimos registados na Europa e a nível global:

CLA 53

G73

S73

Estas combinações seguem o esquema de nomenclatura habitual das versões AMG, no entanto, a publicação que as descobriu afirma que as iniciais que terminam em zero (as registadas no Canadá) podem vir a ser utilizadas em versões da marca alemã. e não aquelas preparadas pela AMG.

Relacionadas:

Entre todas a denominações registadas aqueles que mais suscitam curiosidade as G73 e S73, siglas que parecem confirmar os rumores que indicam que este número será utilizado nas versões mais potentes das respetivas gamas, em substituição dos antigos “65”.

A confirmar-se, estes “73” contarão com uma mecânica híbrida composto por 4.0-litros V8 e duplo turbo associado a um sistema elétrico que poderá vir a debitar algo como 800 cavalos.

Quanto às primeiras denominações, se a marca pretende usá-las para nomear versões normais somente neste mercado, o que seria bastante estranho, desconhece-se, mas fala-se que o Classe A poderá ganhar uma versão AMG com a denominação A40.

Por último, o nome Turbo 48 parece corresponder às versões semihíbridas, que pode vir a ser o novo nome das versões equipadas com um sistema elétrico de 48 volts.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo
Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'