A Nissan e a Galp assinalaram a entrada em funcionamento de mais 20 novos pontos de carregamento rápido. Os postos reforçam a rede pública na Grande Lisboa, Grande Porto e distritos de Braga, Leiria e Coimbra, e juntam-se aos 18 disponíveis na rede de concessionários Nissan.
"Uma parte significativa destes pontos de carregamento está já em operação e os restantes aguardam apenas a conclusão dos, infelizmente morosos, processos de aumento de potência pelo operador da rede elétrica", explica a Nissan.
Para além do investimento nestes postos, a Nissan alargou também a sua rede própria, disponibilizando aos seus clientes a possibilidade de carregamentos rápidos, sem custos, em 18 dos seus concessionários nacionais.
Antonio Melica, diretor-geral da Nissan em Portugal refere que «para acelerar o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal é fundamental expandir a rede de carregamento rápido, pelo que é com grande entusiasmo que inauguramos os postos instalados ao abrigo desta parceria».
Veja ainda:
- Quanto custa fazer 100 km com um carro elétrico?
- Elétricos, Híbridos e Híbridos Plug-in... As vantagens fiscais
- Edifícios com mais de 20 lugares de estacionamento obrigados a ter carregadores para elétricos
- Qual é a degradação das baterias de um carro elétrico?
- Cinco perguntas e respostas sobre carros elétricos
Sofia Tenreiro, administradora da Galp, sublinha que «a Galp tem vindo a realizar uma forte aposta na mobilidade elétrica e no reforço da capilaridade dos pontos de carregamento. Temos vindo a assumir investimentos significativos na transição energética sabendo do papel relevante da mobilidade sustentável. O rápido crescimento da rede, onde se integra a parceria com a Nissan, é uma das faces visíveis desta aposta que inclui também a instalação de novos pontos de carregamento em centros comerciais, parques de estacionamento e empresas.”
No âmbito desta parceria, todos os clientes de automóveis elétricos Nissan passam a beneficiar de condições mais vantajosas com o cartão GalpElectric/Nissan, com um nível de desconto de 25% nos carregamentos efetuados em todos os pontos de carregamentos integrados na rede pública de carregamento (Mobi.e) e que pode ainda chegar aos 33% caso os clientes tenham um contrato de fornecimento de eletricidade para a sua casa com a Galp.
Deixe o seu comentário