A Polestar está proibida de comercializar qualquer modelo em França durante, pelo menos seis meses (que se pode estender por mais tempo) e a pagar uma indemnização de 150.000 euros à Citroen. A razão? As semelhanças entre o logotipo da Polestar com os da Citroen e DS.
A proibição, de resto, estende-se à página francesa da Polestar, que teve de ser eliminada. “O acesso não é possível devido a restrições territoriais no uso das marcas francesas n.° 016898173 e n.° 01689532", pode ler-se no domínio da página da Polestar.
Segundo o portal francês L’Automobile Magazine, esta guerra de logotipos já dura há alguns meses, depois de vários internautas assinalarem as semelhanças entre os logotipos em causa.
Veja ainda:
- Polestar 2 já tem preços para a Europa
- Confirmado: Polestar 2 com 500 km de autonomia e preço abaixo dos 40 mil euros
- Polestar 1 já tem 35 interessados em Portugal
Ainda de acordo com a mesma fonte, a Citroën avançou, em Julho de 2019, com uma reclamação judicial, sendo que a justiça francesa decidiu, a 4 de junho, que "a Polestar Performance prejudicou a reputação das marcas francesas n.° 3422762 e n.° 3841054 que a Automobiles Citroën possui".
Na acusação, o grupo PSA também aponta semelhanças do logótipo da marca sino-sueca com o logótipo da DS.
Além de uma multa de 150.000 euros por danos de imagem e reputação, o tribunal de Paris ordenou que o uso do logotipo na França fosse interrompido três meses após a decisão, e por um período de meio ano.
Deixe o seu comentário