Porsche aumenta autonomia elétrica dos Cayenne híbridos

Nova bateria e modos de condução otimizados para os renovados Cayenne híbridos plug-in

0 aos 100 28/10/2020 Noticias

A Porsche aumentou a autonomia elétrica de todos os Cayenne híbridos plug-in. A capacidade bruta da bateria de alta voltagem é agora de 17,9 kWh, o que, face à anterior capacidade de 14,1 kWh, permite incrementar a autonomia elétrica até 30 por cento.

Segundo o construtor alemão, no resultado alcançado no ciclo WLTP EAER City, o Cayenne E-Hybrid pode agora percorrer até 48 quilómetros com zero emissões locais, enquanto o Turbo S E-Hybrid pode chegar até aos 42 quilómetros.

Modos de condução otimizados

Os modos de condução do Pacote Sport Chrono, oferecido de série, foram aperfeiçoados para otimizarem a eficiência e a performance. O modo E-Charge, no qual o motor de combustão carrega a bateria durante a condução, apresenta agora uma redefinida estratégia de carga: o objetivo para a carga da bateria foi reduzido de 100 para 80 por cento. 

Nos modos orientados para a performance, Sport e Sport Plus, está sempre carregada até um nível mínimo para possibilitar opções de performance para um estilo de condução mais desportivo, sendo agora carregada ainda mais efetivamente a uma constante elevada potência – a uma média de 12 kW no Cayenne Turbo S E-Hybrid no modo Sport Plus, por exemplo.

Veja ainda:

O conjunto motriz puramente elétrico de todos os Cayenne híbridos plug-in inclui um motor elétrico integrado na caixa automática Tiptronic S de 8 velocidades. Este conjunto desenvolve uma potência de 100 kW (136 cv) e 400 Nm, permitindo alcançar uma velocidade máxima de 135 km/h.

Quanto ao motor de combustão, no Cayenne E-Hybrid trata-se de um V6 turbo com três litros de capacidade com uma potência máxima de 250 kW (340 cv), que contribui para uma potência combinada de 340 kW (462 cv). O Cayenne Turbo S E-Hybrid recorre a um motor V8 biturbo com quatro litros de capacidade e 404 kW (550 cv) de potência, o que significa que a potência combinada é de 500 kW (680 cv).

Os renovados Cayenne E-Hybrid já estão disponíveis para encomenda. Em Portugal, o preço do Cayenne E-Hybrid começa nos 100.382 euros. A versão Coupé está disponível a partir de 105.303 euros. O preço do Cayenne Turbo S E-Hybrid começa nos 186.326 euros e o do Coupé nos 190.631 euros.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente