OFICIAL: F1 sem pit-babes

Formula 1 sem meninas na grelha de partida já esta temporada

Miguel Costa 31/01/2018 Curiosidades

A Formula 1 decidiu acabar com a tradição de ter mulheres na grelha de partida, as populares grid-girls e/ou pit-babes, já a partir deste ano, regra que será também aplicada aos outros desportos motorizados que terão lugar durante os Grandes Prémios.

Estas mulheres, normalmente muito bonitas, têm a função de ficar na grelha, junto dos carros, a segurar um estandarte que identifica o piloto de determinada equipa. Eram também recrutadas para as sessões de autógrafos.

A Formula 1 considera que o tempo passado pelas equipas e pilotos na grelha, antes da corrida, é de celebração, onde convidados e artistas podem contribuir para o glamour e para o espetáculo do grande prémio. Aqui, adianta, promotores e parceiros podem exibir os seus países e produtos.

"No último ano olhámos para várias áreas e sentimos a necessidade de fazer mudanças, para que fiquemos mais alinhados com a nossa visão deste grande desporto", disse Sean Bratches, diretor comercial e de operações da F1.

"Apesar de ser tradição há décadas ter 'grid girls' no Grande Prémio de Formula 1, sentimos que esta prática não ressoa com os valores da nossa marca e está claramente em desacordo com as normas atuais da sociedade. Não acreditamos que esta prática seja apropriada ou relevante para a Fórmula 1 e para os seus fãs, velhos e novos, em todo o mundo", acrescentou.

A emporada de 2018 da Fórmula 1 começa a 25 de março com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.

Deixe o seu comentário