A fórmula "N" da Hyundai acaba de estender-se ao i20 com uma versão de alta performance que promete ser a maior dor de cabeça para modelos como o Renault Clio RS, Ford Fiesta ST e Volkswagen Polo GTi.
O i20 N está equipado com um motor 1.6 de quatro cilindros turbo a gasolina com 204 cv às 6000 rpm e 275 Nm às 2000 rpm, associado a uma caixa manual de seis velocidades. Pesa apenas 1.190 kg, o mesmo que o i20 WRC, e é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,7 segundos e alcançar os 230 km/h de velocidade máxima.
Conta com cinco modos de condução: Normal, Eco, Sport, N e N personalizado. Neste último, é possivel selecionar as configurações Normal, Eco, Sport e Sport + para uma série de componentes distintos, incluindo o som do escape.
De série é também o ‘N Corner Carving Differential’ (diferencial autoblocante) para controlar a transferência de potência para as rodas dianteiras, assim como um sistema de arranque (Launch Control).
Veja ainda:
- Novo Hyundai Tucson: irreconhecível por fora, eletrificado por dentro
- Hyundai Kauai com nova estética e mais tecnologia
- Hyundai Kauai híbrido a partir de 29.500 euros
O chassis foi reforçado em 12 pontos diferentes, enquanto a suspensão conta com uma nova barra estabilizadora, novas molas e novos amortecedores. O sistema de travagem foi igualmente reforçado.
Por fora, o i20 N não esconde ao que vem", com um esquema de duas cores, acompanhado por pinças de travão em vermelho, arcos das rodas pronunciados, para-choques com apontamentos de formato mais angular e zona inferior da carroçaria num vermelho contrastante.
É também possível ver que este novo produto da divisão N da Hyundai adota pneus de baixo perfil, jantes específicas de 18 polegadas e discos de travão com 320 mm na dianteira.
O i20 N estará disponível a partir da primavera de 2021.
Deixe o seu comentário