Ford Mustang Mach 1 chega à Europa pela primeira vez

Edição especial conta com um motor V8 5.0 litros de 460cv

0 aos 100 19/10/2020 Noticias

A Ford confirmou que a edição limitada do Mustang Mach 1 vai estar disponível aos clientes europeus pela primeira vez. A fase de encomendas arranca no início de 2021 e as primeiras entregas terão lugar no final da primavera.

O Mustang Mach 1 conta com um motor V8 5.0 litros de 460 cv e 529 Nm de binário (menos 27 cv e 40 Nm que o Mach 1 americano) especialmente calibrado e com arrefecimento aperfeiçoado para uma melhor capacidade em pista.

O Mach 1 é também o primeiro Mustang de produção na Europa disponível com uma transmissão manual de seis velocidades Tremec, com sistema de arrefecimento de óleo melhorado para uma condução de alto desempenho. Os clientes podem, em alternativa, optar pela transmissão automática de 10 velocidades da Ford, com um refrigerador de óleo melhorado e software recalibrado para um desempenho otimizado na condução em estrada e em pista.

A suspensão tem configuração específica, incluindo amortecedores MagneRide2 especialmente calibrados, molas à medida e barras anti-rotação. 

Veja ainda:

O Mustang Mach 1 traz um design exterior que recorda os icónicos Mach 1 Mustang das décadas de 1960 e 1970, com capot e riscas laterais arrojadas, corpo desportivo e jantes de liga leve de 19 polegadas.

O modelo de edição limitada está disponível num conjunto único de oito combinações de cor da carroçaria, riscas e linhas de contraste, lembrando o design distinto do carro original.

Cada Mustang Mach 1 é numerado individualmente com uma placa distinta de acordo com a sua ordem de construção.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente