Mercedes Vision EQXX promete uma autonomia de 1.207 km

Protótipo promete estabelecer uma nova referência em termos de autonomia elétrica

0 aos 100 08/10/2020 Noticias

A Mercedes-Benz divulgou o primeiro teaser do Vision EQXX, um protótipo que visa estabelecer uma nova referência em termos de autonomia elétrica.

A gama de modelos alimentados a eletricidade têm vindo a melhorar gradualmente, mas o protótipo da Mercedes dá um passo à frente e promete ser capaz de cobrir uma distância de 1.207 quilómetros com uma única carga.

A forma de como esta autonomia é conseguida não foi, para já, adiantada, mas poderá não passar necessariamente pela utilização de uma bateria de maiores dimensões. “A forma mais fácil é utilizar uma bateria maior, mas isso leva a uma redução do retorno. A chave é a eficiência do veículo e do sistema motriz”, explica Mercedes-Benz.

Veja ainda:

“Criamos uma equipa para uma tarefa extraordinária: construir o carro elétrico com a maior autonomia e eficiência que o mundo alguma vez viu. É um projeto sério, que procura tecnologias de última geração. Temos a intenção de utilizar esta evolução na próxima geração de veículos de produção”, referiu o chefe de pesquisa e desenvolvimento da Mercedes-Benz, Markus Schaffer.

Assim, confirma-se que o Mercedes Vision EQXX, cuja apresentação oficial ainda não tem data anunciada oficialmente, não resultará num modelo de produção, mas os seus avanços tecnológicos ajudarão no desenvolvimento dos futuros elétricos do fabricante alemão.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Corolla Touring Sports TREK, uma carrinha com 'alma' SUV
Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!