Fernando Alonso confirmado nas 24 Horas de Le Mans

Espanhol vai poder competir em provas de resistência, desde que estas não interfiram com as de Fórmula 1

Miguel Costa 30/01/2018 Noticias

Fernando Alonso vai disputar as 24 horas de Le Mans pela Toyota, a 16 e 17 de junho.

"A McLaren confirma que autorizou Fernando Alonso a participar em várias provas do Mundial de Resistência, incluindo as 24 Horas de Le Mans, depois de chegar a um acordo com o piloto e a Toyota Gazoo Racing", refere a McLaren em comunicado.

Relacionadas:

A formação britânica realça que acordou com Fernando Alonso que a Fórmula 1 continua a ser a sua prioridade, pelo que o piloto espanhol não poderá competir nas provas do Mundial de Resistência que coincidirem com a realização de grandes prémios.

Desta forma, Alonso, que concretiza o sonho de correr em Le Mans, vai disputar o prólogo em Paul Ricard (6 e 7 de abril) e nas 6 horas de Spa a 5 de maio antes de atacar Le Mans, a 16 e 17 de junho. También irá correr as 6 horas de Silverstone (19 de agosto), bem como Xangai a 4 novembro, falhando apenas a etapa japonesa no Fuji Speedway, a 21 de outubro por coincidir com o Grande Prémio dos Estados Unidos, no Texas.

Alonso fará equipa no Toyota TS050Hybrid número 8 com Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima, sendo que Anthony Davidson substituirá o espanhol (quando este ausentar-se por causa da F1) e piloto de reserva da equipa.

Deixe o seu comentário