São roubados 270 carros por mês em Portugal

É no Grande Porto que se regista o maior número de furtos de automóveis.

0 aos 100 06/10/2020 Noticias

Está a aumentar o roubo de carros em Portugal. Todos os meses são registados 270 furtos de automóveis no país, revela o Jornal de Notícias.

O Grande Porto é a região mais afetada e as viaturas escolhidas são cada vez mais valiosas. O número médio de furtos de automóveis passou de oito, um ano antes, para nove veículos por dia no primeiro trimestre deste ano em Portugal.

Nos primeiros três meses de 2020, só na região Grande Porto, foram furtados 541 carros, mais 21 do que no mesmo período do ano passado. Na região de Lisboa, o número caiu de 484, um ano antes, para 468 em janeiro, fevereiro e março de 2020.

Veja ainda:

Para travar este tipo de criminalidade, a PSP criou uma equipa especial, denominada UNICA (Unidade Nacional de Investigação da Criminalidade Automóvel), que aposta na análise criminal e nas mais recentes técnicas forenses.

Além de concentrar informação dos roubos, esta equipa de polícia tem equipamento que permite perceber, de forma rápida, se um carro foi viciado. Outra aparelhagem faz a análise do local onde tudo aconteceu o que facilita as investigações e a identificação dos autores do crime.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Hyundai Tucson 1.6 TGDi 48V. SUV com personalidade!
Mercedes-Benz B 250e: ora elétrico, ora gasolina!