VÍDEO: Piloto de karts atira para-choques contra adversário durante corrida

Momento tornou-se viral e está a provocar indignação.

0 aos 100 05/10/2020 Desporto

Tudo aconteceu durante uma prova do Campeonato Mundial de Karting da FIA, em Lonato, Itália. Luca Corberi, piloto italiano de 23 anos, perdeu a cabeça depois de um acidente e a meio da prova, arrancou o para-choques do seu kart, dirigiu-se para a beira da pista e atirou-o na direção de Paolo Ippolito, numa atitude que poderia ter causado um acidente grave.

Não satisfeito com o comportamento antidesportivo, Corberi continuou com o ataque de fúria e seguiu pelo meio da pista até às boxes, ignorando por completo as indicações dos oficiais das corridas. Nas boxes, voltou a atacar Ippolito, atirando-se ao adversário quando este ainda estava a sair do seu kart.

Os dois envolveram-se em confrontos e o pai de Luca Corberi, por sinal dono do circuito onde a corrida se realizou, também se juntou ao filho nas agressões a Ippolito.

 

O incidente está a indignar o mundo do automobilismo com várias figuras de renome a condenar a atitude do piloto italiano.

“Luca Corberi acabou de destruir qualquer hipótese de ter uma carreira nas corridas depois deste comportamento no Campeonato do Mundo de Karts FIA. O pai, que é dono do circuito, é visto a ‘mandar’ um piloto contra a parede. Ambos os idiotas deviam ser banidos para a vida”, escreveu no Twitter, Jenson Button, campeão do mundo de Fórmula 1 em 2009.

Corberi já reagiu nas redes sociais pedindo "desculpas à comunidade do automobilismo" pelo "ato tão vergonhoso". "Depois da corrida, depois de ter sido chamado pelos juízes desportivos, pedi-lhes que me tirassem a licença porque estava plenamente consciente dos meus erros irreparáveis", acrescentou.

Na publicação, Corberi refere ainda que não vai participar em mais nenhuma corrida no desporto motorizado para o resto da minha vida. "Isto não é auto justiça, é simplesmente a coisa certa a fazer", escreveu.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Pub
Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída