Lamborghini deixa o aviso: 'Atenção, máquina veloz aberta'

Divulgada a primeira imagem de futura 'barchetta' (ou speedster) de alta performance

0 aos 100 02/10/2020 Noticias

A Lamborghini também vai ter uma “barchetta” (ou speedster) de alta performance, destinado a concorrer com o Ferrari Monza, McLaren Eva e Aston Martin V12 Speedster, por exemplo.

A moda “barchetta” está em alta e a Lamborghini não quer perder a oportunidade de aderir a esta tendência que paga centenas de milhares euros por cada carro fabricado. Assim, e com a particularidade de ter sido mostrado pela divisão desportiva Squadra Corse, o que fica evidente é que a Lamborghini está a trabalhar num novo projeto.

A primeira imagem, de resto, foi libertada pela própria Lamborghini no Facebook, onde se vê uma versão “aberta” do Essenza SCV12 com uma camuflagem laranja e com uma inscrição “Macchina Veloce Aperta” (“carro veloz aberto”) em testes no circuito de Monza (Itália).

É possível ver, entre outros detalhes, a ausência de tejadilho e parabrisas, mas também a presença de uma enorme asa traseira.

Veja ainda:

Ao que tudo indica, este “speedster” contará com o conhecido motor V12 atmosférico de 6,5 litros a debitar 830 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.

A data de apresentação é ainda um mistério, mas não parece que tenhamos de esperar muito tempo para conhecer esta nova obra de arte saída da casa de Sant’Ágata Bolognese.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Toyota Yaris 1.5 híbrido. Espécie evoluída
Nissan Juke 1.0 DIG-T N-Design: Perfil ganhador