Audi Q5 também já é SUV Coupé

Q5 Sportback estará disponível na primeira metade de 2021

0 aos 100 26/09/2020 Noticias

A Audi já tem concorrente para o BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Trata-se do Q5 Sportback, que estará disponível na primeira metade de 2021. Tem 4,69 metros de comprimento, sendo 7 mm mais comprido face ao Q5 normal.

A grande diferença (ou pelo menos, a mais visível...) encontra-se na traseira – com um formato mais pronunciado do tejadilho e tudo do pilar B para trás a ser redesenhado, onde se encontram os novos farolins traseiros em OLED com quatro padrões à escolha, que podem ser modificados de acordo com o gosto do proprietário.

Por exemplo, se algum carro se aproximar rapidamente da traseira, todo o conjunto de luzes brilha em forma de alerta, algo que deverá ser adotado futuramente por mais modelos. 

No lançamento, o Q5 Sportback estará disponível apenas na versão 40 TDI equipada com um motor 2.0 turbodiesel “mild hybrid” de 12 V com 204 cv e 400 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.

Veja ainda:

Posteriormente, a gama será reforçada com uma segunda opção do 2.0 TDI, um V6 Diesel (com tração integral quattro), o 2.0 TFSI a gasolina e um TFSI híbrido plug-in com dois níveis de potência e o SQ5 com 347 cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva