A Audi já tem concorrente para o BMW X4 e Mercedes-Benz GLC Coupé. Trata-se do Q5 Sportback, que estará disponível na primeira metade de 2021. Tem 4,69 metros de comprimento, sendo 7 mm mais comprido face ao Q5 normal.
A grande diferença (ou pelo menos, a mais visível...) encontra-se na traseira – com um formato mais pronunciado do tejadilho e tudo do pilar B para trás a ser redesenhado, onde se encontram os novos farolins traseiros em OLED com quatro padrões à escolha, que podem ser modificados de acordo com o gosto do proprietário.
Por exemplo, se algum carro se aproximar rapidamente da traseira, todo o conjunto de luzes brilha em forma de alerta, algo que deverá ser adotado futuramente por mais modelos.
No lançamento, o Q5 Sportback estará disponível apenas na versão 40 TDI equipada com um motor 2.0 turbodiesel “mild hybrid” de 12 V com 204 cv e 400 Nm, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades.
Veja ainda:
- Audi S5 também passa a ser Diesel
- Audi S6 e S7 Sportback, agora em Diesel
- Novo Audi A4 traz motores 'micro-híbridos'
Posteriormente, a gama será reforçada com uma segunda opção do 2.0 TDI, um V6 Diesel (com tração integral quattro), o 2.0 TFSI a gasolina e um TFSI híbrido plug-in com dois níveis de potência e o SQ5 com 347 cv.
Deixe o seu comentário