OFICIAL: Renault Arkana chega em 2021

SUV Coupé estará disponível exclusivamente com motores eletrificados, sem opções Diesel

0 aos 100 23/09/2020 Noticias

A Renault decidiu reforçar a sua gama SUV na Europa com a introdução do Arkana, um SUV Coupé que até aqui estava disponível apenas na Rússia e Coreia do Sul. Chega à Europa no primeiro semestre do próximo ano, exclusivamente com motorizações eletrificadas.

O Arkana, nome que deriva do latim arkanum, palavra que não só significa “segredo”, como foi usada “durante séculos para descrever eventos ou fenómenos misteriosos”, destina-se ao segmento C, posicionado entre o Captur e o Kadjar.

“O Novo Arkana é mais um exemplo de que como a modernidade e a inovação estão imbuídas no ADN da Renault. É, a todos os níveis, um híbrido, e agrega, na perfeição, as caraterísticas intrínsecas de um Coupé e de um SUV, combinando a agilidade com a versatilidade”, refere François Laurent, Diretor do Programa Arkana.

Estará disponível exclusivamente com motores "eletrificados" (sem Diesel), nomeadamente o híbrido E-TECH de 140 cv e duas variantes a gasolina (TCe 140 e TCe 160) com um sistema micro-híbrido de 12V. 

Veja ainda:

O novo SUV é feito com base na nova plataforma modular da aliança, a CMF-B, a mesma do Clio e do Captur. Tem 4568 mm de comprimento, 2034 mm de largura, 1571 mm de altura e com 2720 mm de distância entre eixos – o que faz dele mais comprido, mas mais baixo que o Kadjar.

O interior surge na linha dos últimos lançamentos da Renault, nomeadamente o Clio, com um painel de instrumentos digital a cores com 4.2”, 7” ou 10.2” (dependendo das versões), complementado por um ecrã central de 7” ou de 9.3”. 

A bagageira oscila entre os 513 litros (nas versões mild hybrid) e os 438 litros (na versão PHEV). O Arkana possui uma altura ao solo de 190 mm.

As soluções tecnológicas, dependendo das versões, incluem o sistema de carregamento sem fios para smartphone, cruise control adaptativo, travagem de emergência, aviso de saída de faixa, câmara de 360 graus, travão elétrico com função Auto Hold, quatro tomadas USB e teto panorâmico.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva