Toyota mostra protótipo do futuro hipercarro para Le Mans

GR Super Sport terá uma versão de estrada que deverá ser limitada a pelo menos 20 unidades

0 aos 100 21/09/2020 Noticias

A Toyota aproveitou as 24 Horas de Le Mans para mostrar pela primeira vez o GR Super Sport, o hipercarro que vai disputar a edição do próximo ano na nova categoria de hipercarros LMH e que terá uma versão de estrada.

Feito com base no TS050 que venceu a edição deste ano, o GR Super Sport está a ser desenvolvido com um sistema híbrido baseado num motor V6 2.4 biturbo de colocação central, com 1000 cv na versão de estrada – que deverá ser limitada a pelo menos 20 unidades (tal como as regras obrigam) a um preço estimado de 850 mil euros.

Contudo, a versão de competição estará limitada a 680 cv (para limitar a performance em competição) e terá uma aerodinâmica trabalhada para as pistas, incluindo uma barbatana vertical à semelhança dos atuais LMP1 e LMP2.

Os regulamentos LMH obrigam a um peso mínimo de 1100 kg e contempla a instalação de um sistema híbrido com motores elétricos de 272 cv no eixo dianteiro, oferecendo tração integral.

organização das 24 Horas de Le Mans fixou como meta rodar em Le Mans em 3m30s, procurando finalmente o objetivo de reduzir os tempos por volta que haviam alcançado os últimos LMP1 híbridos e que tantas preocupações causaram em matéria de segurança.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva