BMW mostra frente do novo M3

Nova grelha é já visível. Estreia marcada para o próximo dia 23 de setembro

0 aos 100 20/09/2020 Noticias

Com a data da estreia dos novos M3 e M4 a aproximar-se (está agendada para o próximo dia 23 de setembro), a BMW resolveu destapar um pouco mais as versões mais desejadas do Série 3 e Série 4.

O que foi adiantado são alguns teasers com o objetivo de revelar algumas das caraterísticas principais dos novos M3 e M4. É o caso da (polémica) grelha dianteira - que o novo M3 irá "buscar" ao M4, ou a confirmação (para gáudio dos mais puristas...) do comando da caixa manual de seis velocidades (apenas na versão base) em alternativa à caixa automática M de oito relações (que substituirá a caixa de dupla embraiagem utilizada na geração atual).

Veja ainda:

Também temos um vislumbre dos novos bancos do M4, "vestindo" o logotipo M4, os apoios de cabeça fixos, além da traseira do M3, onde se vê o spoiler e um difusor traseiro redesenhado.

Atrás da grelha estará um motor 3.0 de seis cilindros biturbo (S58, o mesmo do X3 M e do X4 M – com cilindros de maior diâmetro, taxa de compressão mais reduzida e aumento do limite de rotações para 7250 rpm).

Existirá uma versão base com 480 cv e uma de topo Competition com 510 cv. As versões Competition estarão também disponíveis brevemente com tração às quatro rodas xDrive, com o mesmo modo de tração traseira e drift das versões Competition do M5 e do M8.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva