'Porsche Turbo Charging', as estações de carregamento super-rápidas para o Taycan

Sete camiões de carregamento de carros elétricos, e cada um pode carregar até 10 Taycan de cada vez!

0 aos 100 18/09/2020 Noticias

“Porsche Turbo Charging.” Este é o nome para a solução encontrada pela Porsche para resolver um desafio surgido com a participação do elétrico Taycan em eventos em circuito como o “Porsche Track Experience”: como carregar vários Taycan ao mesmo tempo, em tempo útil?

A resposta é “Porsche Turbo Charging", sete camiões de carregamento de carros elétricos, equipados com um sistema de carregamento patenteado e uma unidade de armazenamento intermédio para até 10 Taycan de cada vez.

Os reboques têm uma potência nominal de 3,2 MWh, portanto, 10 Taycan podem ser carregados simultaneamente, em velocidade máxima, de acordo com a Porsche.

O Taycan, que utiliza um sistema elétrico de 800 volts, conta com uma bateria de íões de lítio de 93,4 kWh, que pesa cerca de 650 quilos e tem uma capacidade útil de 83,7 kWh.

Veja ainda:

A unidade de armazenamento instalada nos reboques apresenta uma capacidade de 2,1 MWh, o que significa que a unidade de armazenamento de energia renovável - proveniente, por exemplo, de painéis fotovoltaicos próximos - pode fornecer até 30 cargas completas.

A marca de Estugarda explica que os reboques podem ser totalmente carregados, em boas condições, em quatro horas.

"Usamos os camiões em vários eventos em toda a Europa e realizamos cerca de 5.000 operações de carregamento, por vezes com temperaturas extremas de 40 graus negativos. Portanto, o seu desempenho foi testado mesmo nas condições mais difíceis", explica Ragnar Schulte da Porsche.

Segundo a Porsche, o Taycan Turbo pode carregar 100 quilómetros de autonomia em 5 minutos através de um carregador de 270 kW ou em 28 minutos com um carregador de 50 kW, enquanto o Turbo S precisa de 5,5 e 31 minutos, respetivamente. Em qualquer caso, um carregamento de 5 a 80% a 270 kW demora apenas 22,5 minutos.

O carregamento total da bateria recorrendo a corrente alternada e 11 kW (o carregador a bordo) demora 9 horas.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente