A Peugeot deu a conhecer os primeiros detalhes, incluindo os esboços do seu futuro "Le Mans Hypercar" (LMH), com que a marca francesa pretende regressar às 24 Horas de Le Mans em 2022. A nova máquina surge no seguimento dos novos regulamentos para as 24 Horas de Le Mans e que antevêm uma nova era para a classe rainha das corridas de resistência.
“Le Mans é o ‘santo graal’ do desporto automóvel”, refere Jean-Philippe Imparato, Diretor da Marca Peugeot. “É a corrida que define quem é o vencedor e não o contrário. Para nós, essa realidade está representada em 3 vitórias, mas também no muito esforço, sofrimento, alegria e um incrível espírito de equipa com a Total, com quem celebramos, em 2020, 25 anos de colaboração entre as nossas duas empresas.”
O Hypercarro híbrido eletrificado, cujo desenho terá a assinatura “Neo Performance”, estará equipado com uma mecânica capaz de alcançar os 500 kW (cerca de 680cv) e terá tração integral.
"Comparado com o que conhecemos atualmente em LMP1, o carro estará mais próximo dos modelos de estrada, ou seja, com mais peso e maiores dimensões (5 m de comprimento, contra os 4,65 m, e 2 m de largura, contra os 1,90 m)", acrescentou Olivier Jansonnie, Diretor Técnico do Programa WEC, da PEUGEOT Sport.
Em relação a pilotos ainda nada foi adiantado, mas Jean-Eric Vergne e António Félix da Costa, ambos campeões de Fórmula E pela DS, a marca de luxo do grupo PSA, são hipóteses para pilotos no regresso da Peugeot a Le Mans.
Deixe o seu comentário