O Google Maps é uma excelente ajuda para encontrar o caminho para um local desconhecido. Mas transformou-se em pesadelo para alguns condutores e moradores da região de Stryn (Noruega). Tudo porque insiste em indicar como estrada um íngreme trilho rural utilizado apenas por tratores.
O trilho surge como rota padrão para chegar a uma zona turística no município de Stryn, na região de Sogn og Fjordane (Noruega). O acesso é um verdadeiro caminho de cabras e tem um declive acentuado, uma combinação realmente perigosa para todos aqueles que seguem o percurso sugerido pela aplicação.
“Só esta semana resgatamos três veículos. Na semana passada foram cinco que ficaram e um estava prestes a cair de uma altura de 3 metros”, alertou um morador local num fórum da Google.
Veja ainda:
- Atravessa Ponte 25 de abril com cama no tejadilho
- Tesla aconselha: não faça isto com a sua esposa...
- VÍDEO: camionista evita despiste na Ponte da Arrábida
Aparentemente, o Google Maps indica sempre a rota como a mais rápida e, por vezes, nem mesmo oferece uma alternativa para que apesar da ânsia de alguns vizinhos em fechar a estrada ou colocar placas de advertência para que os carros não sigam pelo caminho, as pessoas continuam a fazê-lo.
“Custa muito tempo e dinheiro retirar os carros que ficam atascados, o que acontece com muita frequência”, explica Liris Celine, uma das moradoras próximas do caminho.
“Colocamos placas e barreiras, embora estas sejam apenas temporárias porque precisamos de aceder com os nossos tratores ou veículos ATV. Os carros entram furtivamente e 5 metros depois descobrem que estão presos e precisam de ser resgatados”, conclui Celine que recomenda aos condutores o percurso totalmente pavimentado que podem fazer como alternativa e que embora faça um pequeno desvio, é o mais rápido e acima de tudo seguro.
Deixe o seu comentário