Maserati MC20 surge na internet

Horas antes da apresentação oficial, as primeiras imagens do Maserati MC20 'caíram' na Internet

0 aos 100 08/09/2020 Noticias

A Maserari viu a sua agenda fintada pela 'fuga' das primeiras imagens do desportivo MC20, horas antes da sua apresentação oficial, agendada para esta quarta-feira, 9 de setembro.

As imagens, divulgadas pelo "Italian Wheel", deixam ver o MC20, acrónimo de Maserati Corse, e o 20 em referência a 2020, em toda a sua plenitude, confirmando o formato compacto do desportivo, a lembrar o Alfa Romeo 4C. 

O motor escolhido para animar o MC20 é um V6 com 3.0 litros e dois turbocompressores, denominado Nettuno, capaz de debitar 630 cv de potência às 7500 rpm e um binário máximo de 730 Nm a partir das 3000 rpm, para uma potência específica de 210 cv/l.

A alma deste motor é o sistema de pré-câmara de combustão com duas velas de ignição. Uma tecnologia desenvolvida para a Fórmula 1, e que está agora disponível, pela primeira vez, num motor destinado a um automóvel de estrada.

Fala-se numa aceleração dos 0 aos 100 km/h em 2,9 segundos e os 0 aos 200 km/h em 8 segundos. Números praticamente idênticos aos anunciados para o Ferrari 812 GTS e que se aproximam dos do Porsche 911 Turbo (0-100 km/h em 2,8 s, para o desportivo alemão). A velocidade máxima deverá rondar os 325 km/h.

Veja ainda:

O MC20 contará com uma segunda motorização, completamente elétrica, a apresentar posteriormente, que deverá ter três motores elétricos, tração às quatro rodas e tecnologia de bateria de 800V, como o Porsche Taycan.

Segundo a Maserati, a versão elétrica terá uma longa autonomia, tempos rápidos de carregamento e "mais de 50% de potência" em comparação a uma versão equivalente a gasolina.

Quanto a preços, ainda é cedo adiantar, até porque o MC20 ainda não foi apresentado oficialmente, mas fala-se já de um valor a rondar os 160.000 euros em Itália.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente