Nissan cria chinelos que se ‘estacionam’ sozinhos

Nissan tem aplicado aos seus carros uma tecnologia que os leva a estacionarem-se sozinhos. Agora, experimentou o mesmo com chinelos. Veja o resultado.

Miguel Costa 27/01/2018 Curiosidades

Hóspedes de um hotel divertem-se com os chinelos de estacionamento automático da Nissan

À primeira vista, o ProPILOT Park Ryokan parece uma qualquer outra ryokan (pousada japonesa tradicional): os chinelos estão cuidadosamente alinhados na entrada, onde os convidados retiram os seus sapatos.

Mas uma enorme particularidade distingue esta ryokan das restantes: é que os chinelos, mesas e almofadas foram equipados com uma versão especial da tecnologia de estacionamento autónomo ProPILOT Park da Nissan. Quando não estão em utilização, o simples pressionar de um botão faz com que “estacionem” automaticamente nos lugares que lhes estão atribuídos.

A ideia replica o sistema ProPILOT Park, estreado no Leaf, que permite aos condutores, com o simples pressionar de um botão, parquear automaticamente o seu automóvel num espaço de estacionamento selecionado.

Relacionadas:

A mesma tecnologia está a ser utilizada nas comodidades da ProPILOT Park Ryokan como uma demonstração para entreter os convidados e reduzir o volume de trabalho do pessoal.

Estes chinelos estarão disponíveis numa unidade hoteleira localizada em Hakone, que fica a cerca de 75 km de Tóquio. A novidade será testada por alguns hóspedes a partir de março.

O objetivo da Nissan com a criação destes chinelos é contribuir para a consciencialização das tecnologias de condução autónoma e para o seu potencial quando aplicado a outras áreas.

Como desfrutar da ProPILOT Park Ryokan

A Nissan está a oferecer uma noite gratuita na ProPILOT Park Ryokan para duas pessoas. Para ter a oportunidade de ganhar, os concorrentes devem publicar no Twitter utilizando as hashtags #PPPRyokan e #wanttostay entre 25 de janeiro e 10 de fevereiro.

Deixe o seu comentário