Mercedes mostra novo SL em testes

O regresso ao tejadilho em lona

0 aos 100 27/08/2020 Noticias

A Mercedes-AMG divulgou as primeiras imagens oficiais do novo SL, ainda fortemente disfarçado, em testes de estrada, prometendo desde já um regresso "às suas raízes".

"A próxima geração do lendário SL Roadster regressa às suas raízes, que residiam no automobilismo em 1952. A Mercedes-AMG, como marca de veículos desportivos e de desempenho da Mercedes-Benz AG, assumiu a tarefa de desenvolvimento geral de veículos para a reinterpretação do lendário roadster", refere a marca alemã em comunicado.

"Após extensas etapas de desenvolvimento digital, testes de bancada e testes de simulador, o novo automóvel inicia agora uma fase programada de testes de condução dinâmicos abrangentes - até ao momento no próprio Centro de Teste e Tecnologia do Grupo em Immendingen - e agora, em alguns casos, também nas vias públicas", pode ainda ler-se.

Com lançamento previsto para o próximo ano, provavelmente como modelo 2022, o novo SL vai abandonar o tejadilho rígido em favor de uma capota de lona, e possivelmente a adição de dois pequenos lugares atrás, transformando-o num 2+2 em vez de Roadster.

A oferta de motores ainda não foi confirmada oficialmente, mas deverá contar com o V8 de 4.0 litros a gasolina, disponível em diversos patamares de potência, além de uma versão híbrida plug-in SL 73 com até 800cv.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente