Já se sabe onde vão estar os radares que controlam a velocidade média

Os dez radares estarão em rotatividade entre vinte locais, entre os quais Palmela, Vila Franca de Xira, Sintra, Sertã, Bom Sucesso, Penafiel e Vila Verde

0 aos 100 21/08/2020 Noticias

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR) vai adquirir 30 radares, dez dos quais que controlam a velocidade média que os veículos entre dois pontos da estrada. Deverão estar a funcionar ainda no decorrer de 2021.

De acordo com o Jornal de Notícias, as cabinas onde vão ser instalados os novos radares vão ser colocadas em 20 localizações pelas quais vão alternar os dez radares. “Dez estarão permanentemente ativos e outros dez estarão em stand-by”, esclarece a ANSR.

Segundo os peritos em segurança rodoviária ouvidos pelo Jornal de Notícias, os radares que medem a velocidade média são uma forma significativa de combater o excesso de velocidade.

Veja ainda:

Até ao momento, os radares presentes no país medem a velocidade instantânea do veículo, ou seja, velocidade no preciso momento em que passa pelo radar. Contudo, estes radares não conseguem verificar se um condutor travou imediatamente antes do radar e voltou a acelerar no momento seguinte. Os novos aparelhos vão actuar nestas situações.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva