Miguel Oliveira espera "terminar a corrida" do próximo domingo, o Grande Prémio da Estíria de MotoGP, de forma a "somar pontos" no campeonato do Mundo, depois da desistência no domingo passado, na Áustria.
Agora, a quinta jornada do Mundial de MotoGP volta a disputar-se no traçado Red Bull Ring, de Spielberg, que acolheu a prova do passado fim de semana, em que o português somou a segunda desistência em quatro corridas, atirado ao chão por um companheiro de marca novamente, o espanhol Pol Espargaró, tal como em Jerez de la Frontera (na segunda corrida da temporada foi derrubado pelo sul-africano Brad Binder).
Veja ainda:
- MotoGP de regresso a Portugal: bilhetes entre 55 e 185 euros
- OFICIAL: Miguel Oliveira promovido à equipa oficial da KTM em 2021
- Patrão de Miguel Oliveira diz que português 'está na melhor forma de sempre'
Por isso, em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa Tech3, pela qual alinha Miguel Oliveira em MotoGP, o piloto de Almada mostra-se “bastante animado para esta segunda corrida” em Spielberg.
“Depois do desapontamento da prova anterior, espero apenas terminar a corrida, somar bastantes pontos para mim e para a equipa de forma a que possamos terminar estas três rondas [consecutivas] de forma positiva e manter-nos fortes e motivados para o que ainda falta de campeonato”, disse o piloto português da KTM.
Também o patrão da equipa Tech3, o francês Hervé Poncharal, lamentou o “desfecho agridoce” do passado fim de semana.
“Não vejo o que nos pode impedir de conseguir um resultado muito melhor este fim de semana”, concluiu Poncharal.
Deixe o seu comentário