Tesla vai construir sete pontos de carregamento em Portugal

Próximos carregadores já têm localização definida

Miguel Costa 26/01/2018 Noticias

A Tesla já tem dois pontos de carregamento em Portugal, em Fátima e em Montemor o Novo, mas pretende implementar mais cinco ao longo de 2018. Ao todo 7 carregamedores que se juntam à rede muncial de carregadores da marca.

Para já ainda não há uma localização exata, mas sabe-se que os pontos de carregamento a abrir até ao final do ano vão estar nas regiões de Braga, Vila Real, Guarda, Castro Verde e Faro, reforçando a conexão com a rede disponível em Espanha.

Relacionadas:

Os Tesla adquiridos antes do início deste ano têm acesso gratuito ilimitado a estes carregadores. Os carros vendidos desde janeiro de 2017 podem continuar a usar a rede da Tesla, mas os carregamentos grátis foram limitados a um total de 400 kWh por ano. Uma capacidade que, segundo a Tesla, dá para “cerca de 1600 km”.

Depois de ultrapassado este máximo, a Tesla passa a cobrar «um valor simbólico». No site da Tesla ainda não é indicado qual será o valor cobrado em Portugal, mas em Espanha a Tesla cobra 24 cêntimos de Euro por cada kWh.

Sobre o Model 3, o mais esperado dos Tesla, aquele que a marca pretende vender a 35 mil dólares no mercado americano, só estará disponível na Europa a partir do segundo semestre do ano.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo