Novo Porsche Panamera terá três versões híbridas

Todas as novidades do atualizado Panamera, antes da sua apresentação oficial

0 aos 100 15/08/2020 Noticias

A atualização do Porsche Panamera, que será apresentada oficialmente ainda durante este mês de agosto, vai incluir três motorizações híbridas de ligar à tomada, com 462, 560 e 700cv na versão Turbo S E-Hybrid.

A Porsche desenvolveu importantes melhorias para o Panamera e o Panamera Sport Turismo, muito mais interesantes no plano técnico, mecânico e dinâmico que no estético. Por fora, resumem-se aos parachoques redesenhados, óticas traseiras que se estendem por toda a largura (como no Taycan) e o pacote SportDesign, antes opcional, agora de série.

No interior, as novidades serão igualmente discretas, destacando-se o volante, herdado do 911, ou o ecrã táctil da consola central, agora de maiores dimensões. O sistema de infoentretenimento passa a dispor de Apple CarPlay, juntamente com um sistema de reconhecimento de voz melhorado.

Veja ainda:

A gama contará com tração às quatro rodas de série e caixa automática de PDK de oito velocidades. Ao todo sete versões, assentes em dois motores, o V6 de 2,9 litros e o V8 biturbo de 4.0 litros, agora com novos injetores e turbocompressores de maior caudal.

As maiores novidades centram-se no Panamera Turbo S, que passa a debitar 630cv - passando a ser recordista entre as berlinas em Nurburgring, e o reforço da gama híbrida, com três versões híbridas Plug-in: Panamera 4 Hybrid de 462cv, Panamera 4S E-Hybrid de 560cv e o Panamera Turbo S E-Hybrid com 700cv.

As duas primeiras recorrem ao motor de seis cilindros, enquanto a terceira o V8, sendo a segunda completamente nova. As três contam com uma nova bateria de alta voltagem de 17,9 kWh - a atual dispõe de uma capacidade de 14,1 kWh - pelo que deverá oferecer até 30 por cento mais de autonomia.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente
Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva