Valentino Rossi elogia evolução da KTM e Miguel Oliveira

Italiano considera que os pilotos da KTM 'são muito fortes' no circuito de Spielberg

0 aos 100 13/08/2020 Desporto

Valentino Rossi teceu rasgados elogios à evolução da KTM face a 2019 e as prestações do piloto português Miguel Oliveira no MotoGP.

Na conferência de imprensa de antevisão do Grande Prémio da Áustria deste fim de semana, Rossi disse que os pilotos da KTM "são muito fortes" no circuito de Spielberg, que recebe a quarta corrida da temporada, e que "provavelmente são os favoritos".

"Tiveram prestações muito boas, por exemplo com o Miguel Oliveira, e têm três pilotos que estão em boa forma e a pilotar muito bem", sublinhou o piloto transalpino, nove vezes campeão mundial.

Veja ainda:

Rossi disse ainda que "o campeonato está em aberto" e que os últimos resultados foram definidos "pelos pneus".

"Os dez ou 15 primeiros pilotos estão muito próximos uns dos outros e tudo pode mudar da manhã para a tarde. Às vezes estás fora da Q2 [segunda fase da qualificação] e a seguir ganhas a corrida, como foi o caso de [Brad] Binder em Brno [a prova anterior]", exemplificou.

O GP da Áustria é a quarta prova do calendário revisto do Mundial de MotoGP, que terá a 14.ª e última jornada no Autódromo Internacional do Algarve, a 22 de novembro.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente