António Félix da Costa é CAMPEÃO DO MUNDO de Fórmula E

Português foi segundo na oitava corrida da temporada, e garantiu o primeiro título português no Mundial de Fórmula E

0 aos 100 09/08/2020 Desporto

António Félix da Costa é o novo CAMPEÃO DO MUNDO de Fórmula E. Um segundo lugar na corrida deste domingo, disputada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, foi o suficiente para o piloto português sagrar-se campeão da competição de monolugares elétricos quando ainda faltam duas corridas para o final da temporada.

Félix da Costa é o quinto campeão da competição que se iniciou em 2014, juntando-se assim a Nelson Piquet Jr. Sebastien Buemi, Lucas di Grassi e Jean Eric Vergne. 

Este é, de resto, o primeiro título do piloto de Cascais desde a temporada de 2009 e a sua primeira grande conquista desde o Grande Prémio de Macau de 2016. 

A vitória na quarta corrida disputada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim foi para o companheiro de equipa na DS Techeetah, Jean-Eric Vergne. Félix da Costa, que arrancou de segundo e chegou a liderar, terminou colado ao francês, na frente do suíço Sebastien Buemi (Nissan).

O segundo lugar foi suficiente para o piloto de Cascais festejar o título de pilotos, quando faltam duas corridas para o final do campeonato, com a DS Techeetah a festejar também o triunfo no campeonato de equipas.

Em atualização...

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente