António Félix da Costa é o novo CAMPEÃO DO MUNDO de Fórmula E. Um segundo lugar na corrida deste domingo, disputada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim, foi o suficiente para o piloto português sagrar-se campeão da competição de monolugares elétricos quando ainda faltam duas corridas para o final da temporada.
Félix da Costa é o quinto campeão da competição que se iniciou em 2014, juntando-se assim a Nelson Piquet Jr. Sebastien Buemi, Lucas di Grassi e Jean Eric Vergne.
Este é, de resto, o primeiro título do piloto de Cascais desde a temporada de 2009 e a sua primeira grande conquista desde o Grande Prémio de Macau de 2016.
A vitória na quarta corrida disputada no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim foi para o companheiro de equipa na DS Techeetah, Jean-Eric Vergne. Félix da Costa, que arrancou de segundo e chegou a liderar, terminou colado ao francês, na frente do suíço Sebastien Buemi (Nissan).
O segundo lugar foi suficiente para o piloto de Cascais festejar o título de pilotos, quando faltam duas corridas para o final do campeonato, com a DS Techeetah a festejar também o triunfo no campeonato de equipas.
Em atualização...
Deixe o seu comentário