O patrão da Tesla, Elon Musk reconheceu em entrevista à publicação Automotive News que se a sua primeira pick-up - a Cybertruck - não tiver boa aceitação, a marca considera fazer o modelo mais “normal".
“Há uma série de pick-up’s normais à venda, que parecem mais do mesmo e mal se distinguem”, lembrou. “E certamente, nós podíamos fazer uma cópia, é fácil. Esse é o nosso plano B”, explicou.
Musk aproveitou, contudo, para defender o projeto da Cybertruck, que tanto foi criticado como elogiado. "Acabamos de fazer um carro que achamos incrível e parece super estranho. Eu só queria criar um tanque de guerra futurista - algo que poderia sair de Blade Runner, Aliens ou algo assim”, esclareceu.
Veja ainda:
- Este Tesla Model S já fez 1.000.000 km
- Cybertruck na Europa? Terá de ter 'profundas alterações' para ser homologada
- Português vai receber um Tesla Roadster...de borla!
A Cybertruck já soma mais de 500 mil pré-reservas desde a sua apresentação, em novembro. É, contudo, importante sublinhar que tecnicamente não são encomendas, mas antes reservas com pequenos depósitos de 100 dolares (cerca de 91 euros), que são reembolsáveis.
A Cybertruck estará disponível em três versões, uma com tração traseira, com um único motor e 400 km de autonomia, outra com tração integral com motor duplo e 482 km de autonomia e uma terceira com três motores, tração integral e 800 km de autonomia.
O arranque da produção está marcada para finais de 2021 e será o sexto modelo a ser lançado pela Tesla.
Deixe o seu comentário