Terminou a espera. O homem por detrás de um dos superdesportivos mais desejados de sempre, o McLaren F1 (lançado há 25 anos), apresentou o T.50, o superdesportivo que "recupera os princípios aplicados no McLaren F1".
Com 4352 mm de comprimento, a nova criação de Gordon Murray é 27 mm mais curto que um Porsche Cayman, e com apenas 986 kg, é 90 kg mais leve do que um Mazda MX-5.
O T.50 é alimentado por um motor V12 com 3994 cc, feito em exclusivo pela Cosworth, a debitar 663 cv e 467 Nm de binário, acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, e auxiliado por uma ventoinha traseira com 400 mm que “puxa” o carro à estrada.
Esta ventoinha funciona até 7000 rpm com a ajuda de um motor elétrico de 48V. Este dispositivo funciona com os spoilers ativos traseiros e com os difusores de modo a aumentar reduzir o efeito de arrasto em 12,5% e a “downforce” até 50% em modo normal e 100% em modo Braking.
Veja ainda:
- Bugatti garante que o Chiron podia ter chegado aos... 515 km/h!
- Speedtail, o carro mais rápido e avançado alguma vez construído pela McLaren
- Aston Martin confirma novo hiperdesportivo, o Project 003
- Mercedes-AMG Project One já está em fase de testes
O sistema também funciona como indução de ar para o motor, providenciando cerca de 50 cv adicionais. O carro tem seis modos surge dotado de seis modos de afinação aerodinâmica: Auto, High Downforce, Streamline, Braking, Test e V-Max Boost. Neste último, o carro tem a sua performance máxima de 700 cv.
No interior, o T.50 não esconde a inspiração no F1, a começar pela posição de condução central com dois ocupantes posicionados atrás. Os comandos principais em alumínio estão colocados nos dois lados do volante em fibra de carbono, enquanto o painel de instrumentos colocado em posição central tem um taquímetro de grandes dimensões ladeado de dois ecrãs digitais.
O T.50 tem uma produção limitada a 100 unidades (mais 25 unidades para as pistas) e o preço arranca nos 2,6 milhões de euros. As primeiras entregas estão previstas para janeiro de 2022.
Deixe o seu comentário