O Mercedes-AMG equipado com o motor AMG V8 mais potente de série até ao momento, o AMG GT Black Series, já disponível para encomenda, com um preço, em Portugal, de 410.900 euros. Ou seja, o superdesportivo com 730 cv e 800 Nm, custa cerca do dobro do AMG GT base, o AMG GT C de 557 cv, que começa nos 215 mil euros.
O modelo que marca o regresso da sigla Black Series (desde que o SLS foi descontinuado em 2006) conta com elementos inspirados no modelo de competição AMG GT3, anuncia uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,2 segundos (contra os 3,6 s do GT R), 0-200 km/h em menos de 9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h (contra os 318 km/h do GT R).
O AMG GT Black Series tem um consumo combinado de 12,8 l/100 km e emissões de CO2 no ciclo misto de 292 g/km (WLTP).
O GT Black Series tem vários elementos em fibra de carbono que lhe permitem reduzir o peso: capot, tejadilho, tampa da mala, mas também o apoio da transmissão, reforços estruturais da carroçaria e o eixo transmissão. Destaque também para as jantes forjadas, travões carbocerâmicos de série, vidros dianteiro e traseiro mais finos.
Veja ainda:
- VÍDEO: veja como funciona o volante capacitivo da Mercedes-Benz
- Mercedes revela primeira imagem do novo AMG S 63
- Mercedes EQA apanhado a...carregar!
- Próximo Mercedes-AMG C 63 terá motor de quatro cilindros
Entre os modos de condução (onde se incluem nove configurações do controlo de tração) existe uma nova função Sport Plus, que consegue identificar a superfície do circuito e ajustar o carro em conformidade. É também possível ajustar o camber manualmente.
Para poupar peso, os puxadores das portas são de laço. Entre as opções, há bacquets em fibra de carbono e um AMG Track Package que acrescenta uma proteção anticapotamento em titânio, cintos de segurança de quatro apoios e um extintor.
Deixe o seu comentário