Renault Mégane híbrido de ligar à tomada já tem preços

Primeiras unidades chegam em setembro, para já apenas na variante carrinha

0 aos 100 25/07/2020 Noticias

A ofensiva híbrida da Renault, que começou com o Clio E-Tech e Captur E-Tech Plug-in, prossegue em setembro com a chegada do Mégane E-Tech Plug-in, a versão híbrida de ligar à tomada que promete uma autonomia de 50 quilómetros em ciclo misto (WLTP) e até 65 km em ciclo urbano (WLTP City). Os preços arrancam nos 36.350 euros.

Utiliza um motor a gasolina de 1.598cc de cilindrada e dois motores elétricos (um dos quais com 67 cavalos (49 kW), alimentados por uma bateria de 9,8 kWh (400V). O segundo motor elétrico mais não é do que um Alternador Gerador de Alta-Voltagem (HSG) para os arranques e alimentação em modo elétrico.

Ao todo, debita 160 cavalos de potência. Em ciclo misto, o Mégane E-TECH Plug-in Hybrid anuncia um consumo de 1,3 l/100km, com emissões de 28 gramas de CO2/km (valores WLTP).

O sistema MULTI-SENSE conta com três modos de condução: Pure, que permite uma condução 100% elétrica, desde que a bateria possua um nível de energia suficiente; MySense, que otimiza o modo híbrido, com custos de utilização reduzidos; e Sport, que permite beneficiar do máximo desempenho resultante da combinação das potências dos três motores.

Veja ainda:

A grande inovação é caixa de velocidades, de 15 velocidades e com carretos direitos, que faz a gestão entre o motor a gasolina e os dois motores elétricos. Esta transmissão não tem embraiagem nem sincronizador (o que contribui para uma redução da fricção) – embora para o condutor funcione como uma caixa automática convencional (cujo diferencial é feito em Portugal, na fábrica de Cacia).

Por fora, o Mégane E-TECH Plug-in Hybrid distingue-se pelo bocal de carregamento elétrico do lado direito,  enquanto os logotipos “E-TECH Plu-in Hybrid” estão presentes na portão da bagageira e na lateral, e os centros das rodas são emoldurados a azul.

Preços Mégane ST E-Tech Plug In:

  • Zen   36.350 euros
  • Intens        37.750 euros
  • RS Line       39.750 euros

Nota: a versão de cinco portas do Mégane chega no início de 2021

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Ensaio ao Renault Clio RS Line TCe 130 EDC: Faceta desportiva
DS 3 Crossback BlueHDi 100. A virtude de ser diferente