Miguel Oliveira garantiu este sábado a melhor qualificação até ao momento no MotoGP, ao garantir o quinto lugar da grelha de partida para o Grande Prémio da Andaluzia, que se disputa este domingo, a partir das 13 horas.
O piloto português terminou a três décimos de segundo da pole-position. Foi o mais rápido na Q1 e terminou como a melhor KTM na segunda qualificação, onde garantiu um lugar na segunda linha de partida.
“Foi uma qualificação positiva, porque alcançamos o nosso melhor lugar na grelha de partida e é algo que queríamos melhorar desde o último fim de semana”, sublinhou o piloto português no comunicado divulgado pela equipa Tech3.
Veja ainda:
- OFICIAL: Miguel Oliveira promovido à equipa oficial da KTM em 2021
- Patrão de Miguel Oliveira diz que português 'está na melhor forma de sempre'
- MotoGP em Portugal ainda este ano não está descartado
No entanto, Miguel Oliveira não esquece que ainda há muito para fazer: "Estamos conscientes de que o trabalho ainda não está concluído. Ainda é preciso terminar a corrida de domingo com muitos pontos. Vamos continuar a trabalhar para amanhã [domingo] afinar os últimos detalhes e manter uma mentalidade forte", concluiu o piloto de Almada.
O melhor resultado de Miguel Oliveira em qualificação tinha sido o 13.º lugar do Grande Prémio da Áustria do ano passado.
Miguel Oliveira é oitavo classificado no Mundial de MotoGP, com oito pontos conquistados, após a realização de uma corrida, num ano fortemente perturbado pela pandemia de covid-19.
Deixe o seu comentário