Ford Bronco, o anti-Jeep que não chegará à Europa

Bronco está de regresso, em versões de duas e quatro portas e uma variante SUV Bronco Sport.

0 aos 100 14/07/2020 Noticias

Vinte e quatro anos depois, o Ford Bronco está de regresso, para "atormentar" o Jeep Wrangler. O novo modelo surge com uma verdadeira gama de modelos, uma versão de duas portas, outra de quatro portas e uma versão de estrada Bronco Sport. Infelizmente, o lançamento na Europa não está previsto. Pelo menos para já.

Assente na plataforma da pick-up Ranger, o novo Bronco surge com uma inédita variante de quatro portas e a caraterística carroçaria cúbica, vãos curtos e carroçaria alargada. Conta com uma altura ao solo de 29,5 cm, tendo um ângulo de ataque de 29 graus, ângulo de saída de 37,2 graus e capacidade de passagem a vau de 85 cm.

Veja ainda:

A oferta mecânica é composta pelo motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros turbo com 270 cv e no V6 2.7 Ecoboost de 310 cv, de série ligados a uma caixa manual de sete velocidades com redutoras ou opção de caixa automática de dez relações. 

O novo Bronco surge equipado com o sistema Terrain Management que integra sete modos de condução GOAT (Go Over All Terrain): Normal, Eco, Sport, Slippery, Sand, Baja, Mid/Ruts e Rock Crawl. É possível optar entre dois sistemas 4×4: o sistema base tem uma caixa de redutoras eletrónica de duas velocidades “shift-on-the-fly” e há uma opção de uma caixa de redutoras eletromecânica que permite trocar automaticamente entre 2H e 4H.

As versões de duas portas incluem de série um tejadilho amovível composto por três partes e os de quatro portas têm quatro secções. As portas sem moldura igualmente amovível também são oferecidas de fábrica. 

A gama fica completa com o Bronco Sport, uma variante mais SUV, assente na plataforma C2, utilizada no Kuga. Está disponível com os motores Ecoboost a gasolina: 1.5 com 182 cv e 2.0 com 245 cv, ambos associados de série a uma caixa automática de oito velocidades.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo