Mundial de F1 regressa este fim de semana

Adiada a decisão sobre o regresso da F1 a Portugal

0 aos 100 02/07/2020 Desporto

O Mundial de Fórmula 1 começa no domingo, na Áustria, após o adiamento devido à pandemia de covid-19, com a expectativa de ver se o Lewis Hamilton (Mercedes) consegue igualar o recorde de sete títulos de Schumacher.

Por outro lado, com apenas oito provas já confirmadas, está por saber se o novo calendário que será conhecido passa por Portugal, 24 anos depois, uma decisão que ficou adiada, mas que será conhecida dentro de dias.

O atraso no regresso ao trabalho permitiu à Red Bull resolver alguns problemas e, pelo menos aparentemente, aproximar-se do nível de prestações da Mercedes, que mudou a cor do carro do prateado para negro como forma de protesto contra o racismo.

Já a Ferrari aproveitou a paragem para criar um problema adicional. Para além do atraso em termos de desempenho que aparenta face aos Mercedes e Red Bull, anunciou já a substituição do alemão Sebastian Vettel pelo espanhol Carlos Sainz, mas que se consumará apenas no final da temporada.

Veja ainda:

Será, por isso, um ambiente pesado o que se vai viver nas boxes da equipa italiana, até porque Vettel ainda não definiu o futuro e viu já fecharem-se diversas portas e terá Charles Leclerc como um companheiro ainda mais reforçado do que há um ano.

O mesmo se passa na Renault, que viu o australiano Daniel Ricciardo anunciar a partida para a McLaren, também no final da temporada que ainda nem começou, o que revela uma grave desconfiança quanto ao desempenho da equipa em 2020.

Na Red Bull, o holandês Max Verstappen segue com estatuto intocável.

Depois de um arranque em falso na Austrália, em março, com a pandemia a impedir o normal arranque do campeonato quando todo o circo já estava montado, espera-se que alguma normalidade regresse com o início das corridas no circuito austríaco de Spielberg, o Red Bull Ring, apesar de o público estar fora da equação.

As medidas de proteção implicam um maior isolamento entre as equipas e restrições quanto ao número de elementos presentes.

O espetro do adiamento ou cancelamento continua a pairar sobre o campeonato, num ano que prometia ser histórico pois o campeonato cumpre o 70.º aniversário.

Deixe o seu comentário

Pesquise aqui o seu futuro carro usado

Peugeot 508 2.0 HDi 160cv GT Line: Grande 'espada'
Ensaio ao Mazda3 1.8 Skyactiv-D 116cv Evolve: Direto ao topo